Ministros do Turismo e do Transporte apresentam investimentos para Alagoas

Publicado em 10/07/2017, às 12h38

Redação

Novas formas de aumentar e melhorar o turismo no estado, além de apresentar o projeto ‘Brasil + Turismo’, foram os temas discutidos no evento ‘Turismo de Alagoas em Pauta’, realizado nesta segunda (10), no Hotel Best Western Premier, em Maceió. O encontro teve a presença do trade turístico e dos ministros Marx Beltrão e Maurício Quintela.

LEIA TAMBÉM

Segundo Beltrão, ministro do Turismo, cerca de 25 hotéis e pousadas estão sendo construídos pelo estado, e várias obras de infraestrutura, como a construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca e a duplicação da AL-101 Norte, prometem incrementar o mercado.

“Temos muitas obras em todos os estados do país. Alagoas precisa crescer mais turisticamente, para gerar mais empregos; esse é um dos focos do plano ‘Brasil + Turismo’. O turismo é a segunda maior atividade econômica do estado, sendo cerca de 120 mil pessoas trabalhando na área”, destacou Marx Beltrão, ministro do Turismo.

O presidente da Associação Brasileira de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Mauro José Luna, afirma que o nível de qualificação dos funcionários é alto, mas que com o surgimento de novos hotéis é preciso investir mais, principalmente no aprendizado de outros idiomas.

Aviação Civil

Marx também ressaltou a importância da promoção do destino Alagoas pelo Brasil e pelo mundo através da Embratur. “Estamos querendo avançar no mercado de aviação civil, por isso estamos, junto com o Ministério de Transportes, criando a abertura de capital estrangeiro para as companhias aéreas para que o Brasil possa receber outras empresas, pois só temos quatro empresas aéreas e o nosso país é o 7º maior mercado de aviação do mundo”.

(Crédito: João Arthur Sampaio / TNH1)

O projeto também pretende baratear as passagens de avião para voos nacionais, às vezes mais caros que os internacionais, criando assim um fluxo maior de voos com destinos brasileiros; a implantação do visto eletrônico, que facilita a vinda de turistas, é outra intenção da pasta, para fazer com que o documento seja emitido mais rapidamente, em até 48h.

De acordo com o Ministro de Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintela, o que encarece a passagem no país em termos de voos locais é o combustível do avião, que no Brasil, é um dos mais caros do mundo.

Porto de Maceió

Segundo Marx Beltrão, estão sendo feitas diversas medidas para a melhoria do transatlântico em Maceió, através de um investimento total de 80 milhões de reais, melhorando o terminal turístico e preparando-o para receber mais navios de carga.

De acordo com Maurício Quintela, a dragagem do porto da capital alagoana está prevista para ser concluída ainda nesse ano.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas