Miro Teixeira defende debate com a sociedade civil e combate à corrupção

Publicado em 13/07/2016, às 19h32

Redação

O deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) reconheceu, há pouco, que não deverá ganhar a eleição para a presidência. "Me inscrevi na disputa como o maratonista que deseja correr, mas sabe que pode chegar em último e penúltimo, mas é incompreensível não participar.”

LEIA TAMBÉM

Teixeira trouxe a fala de 52 entidades da sociedade civil, como a Transparência Internacional, em defesa do Legislativo. Ele ressaltou que, caso a Câmara consiga compreender a sociedade, poderá reverter “a curva de abatimento” dos acontecimentos dos últimos anos. “Acho fundamental que a Presidência da Câmara passe por um debate pelos candidatos como propõem as entidades. Que os candidatos tenham as suas propostas e programas divulgados”, afirmou.

O deputado defendeu pauta própria para o Legislativo que garanta o combate à corrupção e a organização de órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público e a magistratura. “Qual a obra colegiada que temos em defesa do povo, da saúde, da educação, qual a obra colegiada dos espoliados pelos planos de saúde? Senhor presidente futuro, escute essas palavras. Delas sou apenas portador”, discursou.

Perfil 
Miro Teixeira, jornalista e advogado, é o Decano da Câmara dos Deputados e cumpre o 11º mandato como deputado federal. Foi parlamentar Constituinte e ministro das Comunicações no primeiro ano do primeiro governo do presidente Lula.

Atualmente integra a Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados e a Comissão Mista de Regulamentação da Constituição e Consolidação das Leis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado