Miss e apresentadora de TV morre aos 28 anos após documentar batalha contra doença nas redes

Publicado em 04/12/2025, às 19h57
- Reprodução/Redes sociais

Revista Monet

Ler resumo da notícia

A apresentadora de televisão e miss guatemalteca Raquel Escalante morreu aos 28 anos, após enfrentar um câncer de colo de útero. A notícia foi confirmada pela TV Azteca Guate, emissora em que a famosa trabalhava.

LEIA TAMBÉM

"Escalante se tornou uma das figuras mais queridas da emissora com seu carisma, profissionalismo e dedicação inigualável. Sua trajetória como atriz, modelo, comunicadora e miss deixou uma marca inesquecível na televisão guatemalteca e em milhares de lares que a acompanharam dia após dia", diz uma homenagem publicada no site da empresa.

Segundo a nota, Escalante faleceu na última sexta-feira (28).

Em agosto de 2024, a apresentadora revelou que havia sido internada por conta de uma queda dos níveis de hemoglobina. Em outubro do mesmo ano, veio a confirmação de que ela estava com câncer. Na época, familiares criaram uma vaquinha virtual para ajudar com os custos do tratamento.

"Estamos recorrendo a todas as pessoas bondosas que queiram ajudar com as despesas médicas dela, já que Raquel está muito doente", dizia a descrição do financiamento coletivo. "Ela passou a maior parte do tempo no hospital desde fevereiro e teve que gastar muito. A família adotiva a ajudou, no entanto, há situações que estão fora do nosso controle".

Escalante, que venceu o Miss Guatemala Intercontinental em 2021, passou os últimos meses distante das redes sociais. Antes disso, porém, ela chegou a publicar vídeos no hospital, aparecendo com os cabelos raspados. Na legenda de um dos posts, ela se descreveu como uma "guerreira contra o câncer".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ciência mostra que tamanho do pênis influencia no salto de esqui olímpico; entenda Homem mata irmã após se irritar com música alta durante a madrugada Trump publica vídeo racista que retrata casal Obama como dois macacos O petisco 'humilde' da Coreia que virou febre global e atingiu preço recorde em 2026