Miss Iraque e Miss Israel se reencontram após selfie polêmica

Publicado em 13/06/2018, às 18h34

Redação


LEIA TAMBÉM

Duas participantes do Miss Universo que causaram reações furiosas nas redes sociais após postarem uma selfie juntas voltaram a se encontrar. As protagonistas da foto controversa, a Miss Iraque e a Miss Israel, foram clicadas juntas em Jerusalém nesta terça-feira (12).

Sarah Idan estava representando o Iraque no concurso do Miss Universo 2017, em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando tirou uma foto ao lado de Adar Gandelsman, a representante de Israel, e postou online. A legenda dizia “Paz e Amor da Miss Iraque e Miss Israel”.

Ainda assim, usuários de ambos países, que possuem um longo histórico de conflitos e não mantêm qualquer tipo de relação diplomática, começaram a atacar a participante, que afirmou ter sido até ameaçada de morte. Por causa disso, Sarah e sua família tiveram de mudar-se para os Estados Unidos.

“Quando postei a foto, não imaginei por um segundo que teria uma repercussão negativa”, disse à emissora americana CNN. Segundo Sarah, o diretor do concurso Miss Iraque lhe disse que estava sendo pressionado pelo governo e que ela deveria remover a foto — caso contrário, perderia o título.

Apesar das ameaças, a participante se recusou a remover a foto. Um dia após postar a selfie, publicou um texto em que disse não apoiar o governo de Israel nem sua política para o Oriente Médio. Ela também pediu desculpas a “todos aqueles que acharam que era um ataque à causa palestina”.

Agora, as misses foram clicadas novamente juntas, dessa vez em um ensaio fotográfico para uma revista em Jerusalém, cidade disputada por israelenses e palestinos.

Sarah também postou foto comendo em um restaurante judaico-iraquiano local.

Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que viu com bons olhos a visita da jovem. “A Miss Iraque, Sarah Idan, está atualmente visitando Israel e carregando uma maravilhosa mensagem de paz. Veja a calorosa recepção que ela recebeu dos israelenses na rua”, escreveu ele no Twitter.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto