CSA não vence CRB por três gols de diferença há quase 10 anos; relembre

Publicado em 20/02/2026, às 11h05
- João Marcelo Cruz/TNH1 (Direitos Reservados)

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

O CSA tem pela frente a difícil missão de vencer o CRB por três gols de diferença para voltar a disputar uma final do Campeonato Alagoano, o que não acontece desde 2021. O Azulão perdeu o jogo de ida da semifinal por 2 a 0 e, além do desafio no campo, tem que superar retrospecto recente que pesa contra o clube. A equipe maruja goleou o rival pela última vez há dez anos.

LEIA TAMBÉM

Relembre o confronto

Em março de 2016, o campeonato estadual ainda estava na primeira fase e o mando de campo era do Galo. Mesmo em desvantagem nas arquibancadas, o CSA passou por cima do maior rival com o placar de 4 a 1, em duelo que teve a expulsão do então goleiro Júlio César, do Regatas.

Os gols do Azulão foram marcados por Didira e Luís Soares, no primeiro tempo, e Panda e Kauhan, nos minutos finais da segunda etapa, já com o time regatiano com um jogador a menos dentro do gramado. Lúcio Maranhão descontou para o CRB.

Apesar da goleada sofrida, o Galo se recuperou durante o torneio e terminou com o título em cima do CSA.

Dois gols levam aos pênaltis

Caso o Azulão derrote o rival por dois gols de diferença, a classificação será definida nos pênaltis. A última vitória por dois gols de diferença aconteceu em 2018, quando o CSA bateu o CRB por 2 a 0 na final do estadual daquele ano. Didira e Daniel Costa marcaram os gols, reverteram a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e se sagraram campeões. 

Uma curiosidade é que o árbitro escalado para o segundo jogo da final do Alagoano de 2018 foi o Wilton Pereira Sampaio, que também irá apitar a semifinal deste sábado (21). 

Onde assistir?

O segundo jogo da semifinal será às 16h deste sábado (21), no Estádio Rei Pelé, com mando de campo do CSA. A partida terá transmissão na TV Pajuçara/RECORD com exclusividade na TV aberta. 

Além da transmissão na TV, o torcedor pode acompanhar simultaneamente, em tempo real, no TNH1 e na Rádio Pajuçara FM.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Meia do CSA tem lesão constatada no joelho e irá passar por tratamento conservador Time de goleiro Bruno, Vasco-AC homenageia jogadores presos por estupro Árbitro que esteve na última Copa do Mundo apita CSA x CRB CSA x CRB: Rei Pelé terá esquema de segurança reforçado; veja o que é proibido