Míssil disparado por Houthis contra navio dos EUA é derrubado na costa do Iêmen

Publicado em 26/01/2024, às 16h41

Estadão Conteúdo

Os militantes Houthi do Iêmen lançaram um míssil, nesta sexta-feira, 26, contra um navio de guerra dos EUA que patrulhava o Golfo de Áden, forçando a embarcação a abater o projétil, disseram autoridades do Comando Central dos militares dos EUA.

LEIA TAMBÉM

O ataque marca a mais recente investida do grupo na sua campanha contra os navios que atravessam o Mar Vermelho e as águas ao redor, o que tem gerado apreensões sobre o comércio global no meio da guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.

Um míssil balístico chegou perto do USS Carney, um destroier da classe Arleigh-Burke que participa das operações americanas para tentar impedir a campanha Houthi desde novembro, segundo as autoridades. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira morta por ex nos EUA enfrentava divórcio e tinha ordem de restrição contra ele Vencedor do Oscar, ator Robert Duvall morre aos 95 anos Obama responde indiretamente a post racista em conta de Trump Mãe de 27 anos é criticada por ter 9 filhos, mas surpreende ao revelar a verdade