Mitos das dietas milagrosas x massa magra

Publicado em 27/02/2017, às 14h23

Redação

Está a procura da dieta perfeita, daquela pílula ou injeção que garantirão o corpo dos sonhos?

LEIA TAMBÉM

Uma dieta que fará você perder muitos quilos em apenas 1 semana ?

Se você se identificou com o trecho acima, tenho uma má notícia para dar: milagres não existem!

A natureza não criou o ser humano para ser magro e sim para sobreviver a situações de emergência como a falta de alimentos por tempo indeterminado.

Esse é o motivo do por que é tão difícil para a maioria das pessoas obter uma boa redução na gordura corporal já que qualquer radicalismo na dieta é entendido pelo corpo humano como uma situação de emergência e a sua reação é sempre inversa da esperada.

Quando, por exemplo, você começa a fazer uma dessas “dietas milagrosas de uma semana” e reduz o consumo de alimentos drasticamente, o organismo rapidamente entra em “módulo de preservação”, reduzindo o metabolismo, bloqueando a queima de gordura e acelerando a queima de massa muscular para produção de energia.

Pode parecer mentira, mas é assim que as coisas funcionam.

Por isso, nesse tipo de dieta, por mais que se perca muitos quilos, grande parte do peso perdido será de massa magra (músculos) e água.

Muito pouco de gordura. No final das contas, quando o indivíduo volta a comer normalmente o peso retorna rápido e com muitas chances de um ganho de massa gorda maior ainda, ou seja, estamos andando para trás.

Qual é a solução então? Mudança de hábitos!

Aprenda a alimentar seu corpo. Ele é sua casa e você é o que você come, ponto final.

Deixe o prazer da alimentação para os finais de semana e ocasiões especiais.

Durante o resto do tempo procure alimentar-se de forma equilibrada, 5 a 6 vezes ao dia em pequenas porções.

Não há necessidade de seguir a mesma dieta diariamente, muito menos passar fome para queimar as gordurinhas extras.

Procure retirar do seu dia -a -dia todos os alimentos que não representam uma alimentação saudável (tenho certeza que você sabe quais são).

Após mudar seus hábitos alimentares e começar a praticar 1 hora de exercícios físicos diariamente, aguarde os resultados, que certamente serão incríveis e duradouros.

Se tiver dificuldades iniciais, procure seu médico para orientação individualizada.

Convido você a entrar na página, se tornar fã dela para receber as atualizações de postagens no seu feed de notícias.

E se você gostar do conteúdo não deixe de compartilhar a página ou os artigos isoladamente no seu mural, no mural de amigos… ou simplesmente curtir as publicações.

Cada vez que alguém interage com a página ao invés de apenas ler, ela atinge um público maior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados