Mitos e Verdades (1º episódio): cobrir espelhos e aparelhos eletrônicos protege contra raios?

Publicado em 09/05/2023, às 14h36
-

Redação TNH1

"Cobrir espelhos e aparelhos eletrônicos protege contra raios?", O Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esclareceu esta dúvida no primeiro episódio da segunda temporada da série “Mitos e Verdades” com o repórter Netto Motta.

LEIA TAMBÉM

Maria dos Santos, aposentada, que nos primeiros sinais de uma tempestade cobre todos os aparelhos domésticos e espelhos para não correr o risco de ter seus pertences danificados, conta agora com a explicação do que deve realmente fazer na hora da chuva.

"Os raios representam um grave risco para pessoas e equipamentos elétricos, sobre esse tema existem vários mitos, um deles é que o espelho atrai raios e isso não acontece. Isso é um mito, portanto não precisa se preocupar em correr para cobrir espelhos, cintos, fivelas de metal, e nem colares de metal, essa não é uma preocupação relevante para casos de tempestades elétricas." Explica o professor de física Ramilton Batinga, que deu o veredito final para o questionamento. O próximo episódio da série vai ao ar nesta quarta-feira, 10. Saiba mais sobre a série. 

O Balanço Geral Alagoas vai ao ar a partir das 7h, com apresentação de Douglas Lopes. Confira mais detalhes na reportagem: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por que a Sexta-Feira Santa é o único dia do ano sem missa na Igreja Católica "Será?": saiba como começou a trend que dominou a internet nas últimas semanas Bebês de até 2 anos não podem comer chocolate; especialistas sugerem opções para os pequenos Uma das palavras mais complexas em português tem 5 letras e 51 significados