Moda alagana ganha projeção nacional

Publicado em 06/07/2024, às 20h06
-

TNH1

A produção de moda alagoana está em plena efervescência. Nos últimos anos, assistimos a um crescimento significativo no número de designers e marcas locais, que estão ganhando reconhecimento em nível regional e nacional.

LEIA TAMBÉM

Eventos como desfiles e feiras têm sido a grande vitrine para os estilistas locais. Um desses nomes que têm despontado é de  Lu Balestero. Recentemente ela assinou looks para a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, e teve uma de suas peças aparecendo no BBB24. A estilista vem se consolidando, e já tem sua própria marca de roupas, a Balestero.

“A moda em Alagoas tem se destacado pela sua criatividade e autenticidade, refletindo a rica cultura e tradições do estado.  há um movimento crescente de valorização do artesanal e do sustentável, com muitos profissionais adotando práticas de produção ética e utilizando materiais locais. Isso não só fortalece a identidade da moda alagoana, mas também promove um desenvolvimento econômico mais justo e sustentável”, afirma a estilista, formada em Produção de Moda na ETA/UFAL. No mesmo ano ela ganhou o concurso Renda-se na categoria estudante e foi capa de uma matéria da revista Elle digital.

Inspiração 

Balestero busca inspirações tanto na alagoanidade da renda de filé, por exemplo, como em temáticas mais amplas, como a cultura pop.

“Minhas inspirações vêm de várias fontes. A renda de filé é um destaque, pois valoriza o artesanato local. Além disso, a natureza exuberante de Alagoas, as festas tradicionais e a rica cultura popular do estado. Também me inspiro na arquitetura histórica, buscando detalhes e padrões únicos”, diz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Francisco Acioli, presidente do SINDIVEST, faz idade nova Luciano Quirino, sócio da Agência Artecetera, faz idade nova Lopes Imobiliária em Alagoas transforma Maceió em um cenário de Natal e redefine o conceito de experiência no mercado imobiliário Colaboradores da Sococo de Belém visitam TV Pajuçara em intercâmbio empresarial