Modelo da Playboy tira foto nua em vulcão e gera polêmica

Publicado em 03/05/2017, às 20h16

Redação

A modelo Jaylene Cook, da revista Playboy, foi alvo de polêmica nesta quarta-feira (3) após tirar uma fotografia nua no topo do monte Taranaki, na Nova Zelândia, considerado um lugar sagrado pelos membros da comunidade Maori.

LEIA TAMBÉM

A imagem foi publicada no perfil do Instagram de Cook, que conta com cerca de 300 mil seguidores. “É de longe o mais difícil que fiz até hoje. Mentalmente e fisicamente”, escreveu a modelo na legenda da foto. “A subida me mudou para sempre. Provei o quanto consigo me esforçar e estou verdadeiramente orgulhosa do que alcancei”, acrescentou Cook, que conseguiu mais de 11 mil curtidas na publicação.

De acordo com a tradição, o vulcão é conhecido como o cemitério dos antepassados da tribo, sendo ele mesmo visto como um. O ato de escalar o monte também é considerado uma conduta inapropriada, sendo que os próprios seguidores da tradição só fazem como fins religiosos.

“É como se alguém entrasse na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e tirasse uma foto nua. É um lugar sagrado e algo assim é muito inadequado”, disse à BBC Dennis Ngawhare, porta-voz da tribo Maori local.

No entanto, após a polêmica, a modelo afirmou que antes de fazer a foto pesquisou sobre o local e pensou que a atitude não fosse ofensiva.

Esta não é a primeira vez que uma pessoa nua sobe em um monte sagrado. Em junho de 2015, um grupo de turistas ocidentais foi preso, na Malásia, após tirar a roupa no Monte Kinabalu.

Eles foram acusados de cometerem atos obscenos, e só foram liberados da prisão três dias depois após pagarem multa de mais de R$4 mil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto