Revista Monet
O universo da moda mexicana sofreu um forte abalo com uma notícia que estourou neste último final de semana no país. A modelo Isadora Lagos, de 25 anos, foi presa em 14 de agosto, na cidade de Acapulco, durante uma operação federal por portar um arsenal de armas de uso exclusivo do Exército Mexicano.
A notícia foi rapidamente repercutida por diversos veículos locais e internacionais, como People e Infobae. Segundo informações oficiais, a prisão ocorreu em uma área residencial do porto, onde militares e a Guarda Nacional realizavam uma operação de vigilância contra uma célula criminosa ligada ao tráfico de armas.
A mulher viajava em uma caminhonete branca junto a um homem que se identificou como seu acompanhante.
Durante a abordagem, as autoridades encontraram uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 35 cartuchos deflagrados, todos de uso exclusivo do Exército. Nenhum dos envolvidos conseguiu comprovar a posse legal da arma, por isso ambos foram transferidos para a Delegacia de Polícia do Ministério Público em Acapulco.
De acordo com o o site mexicano N+, Isadora teria sido liberada no domingo (17). Pessoas próximas à modelo dizem se tratar de uma confusão e que a arma estava em posse de um guarda-costas. A equipe jurídica dela busca, agora, comprovar a posse da arma e explicar por que ela estava no veículo. As autoridades têm mantido o caso em segredo e não forneceram detalhes oficiais sobre a investigação.
Formada em Direito e estudante de Gastronomia, Isadora Lagos venceu o Miss Guerrero no ano passado e era candidata ao Miss México 2025 até pouco tempo atrás. Segundo o Univision, no entanto, semanas antes de sua prisão, Lagos renunciou ao título e à sua participação no concurso devido a desentendimentos com a organização estatal.
LEIA MAIS