Modelo que sofreu queimaduras durante fotodepilação será ouvida pelo MP

Publicado em 17/09/2019, às 11h22
Reprodução / Instagram -

Deborah Freire

A modelo alagoana Laura Cavalcante, que teve a perna queimada durante uma sessão de fotodepilação em uma clínica em Maceió será ouvida pela Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o promotor de Justiça Max Martins, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) regional Alagoas já enviou as informações sobre a clínica e o procedimento realizado em Laura, e ela demonstrou interesse em ser ouvida para informar detalhes do que ocorreu em julho deste ano. O fato foi denunciado este mês nas redes sociais.

As informações se somam a um processo já existente no MP, em que a SBD questiona a competência dessa mesma clínica em realizar procedimentos que, segundo o Conselho Federal de Medicina, são atos médicos exclusivos.

O promotor disse que a depender do que for concluído pelo MP, o caso pode provocar a instauração de um inquérito policial, ou seja, seguir para a esfera criminal.

Já em relação ao direito do consumidor, serão observadas questões da área cível. "Será verificado, quanto a clínica, se o procedimento realizado foi feito de acordo com a legislação e por profissional autorizado", esclareceu Martins.

O caso

Laura foi convidada a realizar uma fotodepilação na clínica e saiu com queimaduras de 2º grau nas pernas. Ela foi atendida em um hospital e, desde julho, passa por tratamento para a cicatrização dos ferimentos e retirada das manchas. Ela alega que tentou acordo com a clínica, mas a empresa teria pago apenas uma consulta com dermatologista e os medicamentos iniciais.

Em nota, a empresa alega que se prontificou a custear todas as despesas para o tratamento e que a proprietária se colocou à disposição para que Laura fosse atendida por uma profissional referência nesse tipo de lesão, mas a modelo teria recusado o atendimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas