Modelo seminua se dá mal ao deixar que homens a toquem

Publicado em 21/07/2016, às 15h20

Redação


LEIA TAMBÉM

Intervenções artísticas são bastante polêmicas. Várias delas saem totalmente dos padrões aceitos pela sociedade e acabam se transformando em problema — seja para seu autor ou até para o público.
Foi o caso da suíça Milo Moiré, de 33 anos, e sua intervenção feita em Londres, no Reino Unido. Inspirada pelo Brexit, ela foi nua às ruas pedir para ser tocado por quem estivesse passando.

Para isso, ela usou uma caixa de espelhos — que inclusive inspirou o nome da performance, Mirror Box — e um megafone. Acontece que a “brincadeira” da suíça não foi bem aceita por todo mundo.
É claro que muitas pessoas — essencialmente homens — se aglomeraram para tocá-la. E óbvio que isso causou tumulto. Por conta disso, a artista acabou tendo que se ver com a polícia e ficou presa por uma noite. 

Mas quem pensa que os problemas foram com que Milo pare por aí… Bem, errado! Ela promete que fará a performance em outras capitais europeias em breve, quer a polícia aprove ou não a ideia. Para ela, sua performance é essencial na luta pelo direito das mulheres.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos