Moinho nega que cobertura de silo oferece risco de desabamento

Publicado em 30/04/2014, às 17h21

Redação

Ao contrário do que afirmou o coordenador municipal da Defesa Civil, a assessoria de comunicação do Moinho Motrisa afirmou, na tarde desta quarta-feira (30), que há um laudo que atesta que a cúpula do silo que se rompeu não oferece riscos.

LEIA TAMBÉM

Segundo a empresa, o que foi acordado é que haverá um escoramento da rua, para isolar a área do Moinho. Ainda de acordo com a assessoria do Moinho, já está sendo feito um plano para avaliação dos três silos restantes e também da cúpula do quarto silo, que desabou.

A equipe é composta por engenheiros da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), engenheiros alagoanos e também de outros estados. "A expectativa é entregar o quanto antes, só não podemos precisar ainda a data", afirmou a assessoria de comunicação do Motrisa.

Mas, o coordenador municipal de Defesa Civil, Dinário Lemos, continuou afirmando à reportagem do TNH1 que a cúpula ainda oferece risco e precisa ser retirada. “Tem que ter alguma coisa que sustente aquela estrutura que ficou. Se isso estiver contido no plano que a empresa está elaborando, com avaliação do risco dos outros três silos, já será suficiente”, explicou Dinário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança