Monsenhor internado com covid-19 continua estável, diz família

Publicado em 14/04/2020, às 12h35
Foto: Cortesia / Arquidiocese -

TNH1

O estado de saúde do monsenhor Rubião Lins Peixoto, internado desde a semana passada após contrair o coronavírus, é considerando estável, segundo o médico cardiologista e primo do padre, Cleber Costa.

LEIA TAMBÉM

Na manhã desta terça-feira (14), Costa informou que o padre amanheceu estável e uriando bem, o que é importante no estado dele.

“A preocupação continua sendo a parte pulmonar. E ele segue inspirando cuidado nessa área, com uma troca ainda insuficiente para os padrões da normalidade, mas sem deixar perspectiva de não retorno. A expectativa é de que esse processo inflamatório melhore”, explicou o primo do padre em vídeo compartilhado nas redes sociais.

O padre segue internado no Hospital do Coração, em Maceió. “A parte cardíaca estabilizou. Ele está mantendo a pressão, inclusive com redução bem importante das drogas vasoativas", acrescentou.

O monsenhor Rubião tem 85 anos e é padre da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Gruta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês