Moradias condenadas pela Defesa Civil começam a ser demolidas amanhã

Publicado em 18/04/2018, às 17h34

Redação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), inicia, nesta quinta-feira (19), a demolição de residências localizadas em áreas de risco na capital alagoana. Nesta primeira etapa, serão 50 moradias já desocupadas e localizadas no bairro de Santo Amaro, parte alta da cidade.

LEIA TAMBÉM

As residências foram condenadas e mapeadas pela Defesa Civil municipal após as chuvas que atingiram a cidade no ano passado. Outros imóveis que ficam próximos a encostas e oferecem risco de desmoronamento também serão demolidos.

Uma comissão formada por representantes de diversos órgãos municipais está responsável pelo planejamento e execução de cada etapa do processo. O cronograma está sendo definido nas reuniões semanais, sempre após a avaliação do que já foi realizado e a projeção é que, a cada semana, uma área seja atendida.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, informou que os moradores foram cadastrados em 2017 no programa de habitação do município. “Os proprietários desses imóveis assinaram um termo de demolição e essas casas desocupadas serão demolidas imediatamente pelo risco de desabamento e de até mesmo de outras famílias invadirem”, alerta. “O objetivo da gestão municipal é a prevenção e evitar a perda de vidas”, conclui.

Além da Semscs, os órgãos municipais envolvidos na operação são Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil. A Eletrobras também participa da ação.

Ponto de encontro

As equipes vão se encontrar às 8 horas, no Posto Texaco da Avenida Fernandes Lima (próximo à entrada do Memorial Parque das Flores). De lá, seguem para os pontos de demolição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor diz que arremessou cadeira para acabar com briga em competição de handebol infantil: "Ato impensado" Vídeo: diretor arremessa cadeira durante confusão em jogo de handebol infantil, em Maceió Casal paulista escolhe Capelinha do Jaraguá para se casar com vista para o mar É hoje: 3º Conecta Contábil começa em Arapiraca com palestra do Professor Gretz