Morador aciona bombeiros após ver vídeo de lareira na TV e achar que era incêndio

Publicado em 14/07/2025, às 09h05
- Reprodução/Redes Sociais

OTempo

O Corpo de Bombeiros foi acionado após a suspeita de um incêndio em um condomínio localizado no Vale do Sereno, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite desse sábado (12/7). No momento em que a equipe chegou ao local indicado, os bombeiros descobriram que o suposto incêndio era, na verdade, um simples vídeo de lareira exibido na televisão de um dos moradores.

LEIA TAMBÉM

A falsa emergência gerou mobilização e causou pânico entre os moradores do prédio, que inundaram o grupo de WhatsApp do condomínio com mensagens de desespero. "Olha isso, Corpo de Bombeiros na porta do nosso prédio! Meu Deus, se pegar fogo, estou ferrada!", escreveu uma moradora. “Estou quase infartando, meu coração disparou, quase desci com os meninos pela escada. Mandaram esse vídeo, o pessoal acionou os bombeiros e era só a TV da pessoa", explicou outra moradora

O Corpo de Bombeiros foi acionado após a suspeita de um incêndio em um condomínio localizado no Vale do Sereno, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite desse sábado (12/7).

No local, os bombeiros descobriram que o suposto incêndio era, na… pic.twitter.com/u04fwpD5i3

— O Tempo (@otempo) July 13, 2025

O vídeo, na verdade, foi gravado por um morador de um prédio vizinho, que, de longe, filmou as chamas que, aparentemente, eram volumosas demais, sem perceber que se tratava de uma gravação. Quando os bombeiros chegaram ao apartamento, encontraram os moradores tranquilamente desfrutando de vinho enquanto assistiam à lareira virtual. Após o susto, os moradores puderam voltar às suas casas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda as ligações de TH Jóias com Bacellar e o Comando Vermelho, segundo a PF Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP