Incêndio em vegetação na Gruta continua e fumaça prejudica moradores da região

Publicado em 09/01/2025, às 09h54
- Reprodução/TV Pajuçara

TNH1 com TV Pajuçara

Um morador de uma área próxima a onde ocorreu um incêndio em vegetação, na Gruta de Lourdes, relatou as dificuldades que a família teve causadas pela fumaça, que se espalhou para outros bairros, como Farol, Pitanguinha e Feitosa. O fogo começou na manhã dessa quarta-feira (08), foi controlado pelos bombeiros, mas surgiram outros focos de incêndio no final da noite.

LEIA TAMBÉM

Novamente, os bombeiros apagaram as chamas. No entanto, na manhã desta quinta (09), mais outros pontos de queimadas apareceram no mesmo local. Ontem, a Defesa Civil de Maceió chegou a evacuar preventivamente residências de quatro quarteirões das áreas que ficam perto de onde o incêndio ocorreu. O fogo se alastrou somente pela vegetação. Os moradores voltaram para as respectivas casas ainda nessa quarta.

Em entrevista à repórter Carol Guibu, da TV Pajuçara, um morador, identificado apenas como Gil, disse que teve bastante dificuldade para dormir durante a noite e que chegou a tomar remédio para tosse. “Tem muita fuligem nas casas, os animais ficaram agitados. A fumaça incomoda muito e entrou em todas as residências. Não dormimos direito”.

Confira abaixo na reportagem do Balanço Geral:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era o motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por carreta em Maceió Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem