Ascom Hévio Auto
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) informou hoje, por meio de nota, que nesta terça-feira, por volta das 10h50 recebeu uma paciente em situação de rua, de 35 anos, HIV+ e com Covid-19 em síndrome de abstinência causada pelo não consumo regular de drogas. Em um surto, ela ameaçou servidores do hospital, quebrou portas e vidros e teve que ser rapidamente contida por maqueiros e funcionários da segurança para não agredir os outros pacientes que estavam no mesmo espaço.
LEIA TAMBÉM
A paciente em questão evadiu-se ontem (04.05) das dependências do HEHA, e já tinha testado positivo para Covid-19. O hospital informa ainda que após o surto, uma maqueira teve que se paramentar às prressas para transportar a paciente que se cortou com os vidros da porta quebrada.
A Polícia Militar de Alagoas foi chamada para acompanhar o caso, uma vez que houve dano ao patrimônio público e a paciente causou ferimentos em si própria, o boletim de ocorrência foi aberto sob o número BO 435935 de 05/05/2020.
Após o registro do BO, a paciente foi colocada em um colchão, para evitar ferir-se novamente, pois estava fora de si e encaminhada para internação na área destinada para Covid-19. Encontra-se estável e acompanhada pela equipe médica do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.
LEIA MAIS