Moradora de rua é presa por stalking após ameaçar primeira-dama do DF

Publicado em 30/04/2024, às 09h49
Divulgação -

Jornal de Brasília

Uma moradora de rua, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao perseguir e ameaçar pessoas que cruzam seu caminho, está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), apesar de ter acumulado mais de 30 mil seguidores em várias plataformas online.

LEIA TAMBÉM

Conhecida como “a menina do Ministério Etrom” (ministério escrito ao contrário), Lusimar Agostinho da Silva foi detida após fazer ameaças à primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha.

O incidente foi relatado na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), após Lusimar, que vive pelas ruas da Área Central de Brasília, gravar um vídeo em 22 de março, em frente ao Palácio do Buriti. No vídeo, ela afirma que a primeira-dama merece um severo castigo por não permitir que Lusimar a siga no Instagram.

Lusimar ganhou notoriedade por abordar e ameaçar aleatoriamente pessoas na rua, rotulando-as como “saymonistas” e “criminosas”.

Ela costumava gravar vídeos em diversos pontos da Área Central e do Plano Piloto, onde fazia ameaças contra figuras públicas, incluindo atrizes, atores e cantores famosos. Até mesmo figuras políticas como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) já foram alvo das ameaças de Lusimar, que aparentemente apresenta sinais de esquizofrenia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que praticava corrida escapa por pouco de deslizamento; assista Funcionário do Metrô é demitido após se recusar a ajudar vítima de assédio PF afasta Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão por faltas não justificadas Em cobertura, repórter descobre que casa da tia desabou devido chuvas em MG