Moradores da “Praça do Alagoinhas” têm outras queixas, além do som alto

Publicado em 18/01/2023, às 14h30 - Atualizado às 14h34

Redação

A insatisfação dos moradores das imediações da “Praça do Alagoinhas”, em Ponta Verde, não é apenas por conta do alto som em atos públicos e shows musicais no Marco dos Corais, que fica bem em frente, à beira mar.

LEIA TAMBÉM

A partir da postagem aqui, no TNH1, vários deles se manifestaram e anunciaram providências que estão articulando por conta de outras ocorrências que consideram absurdas naquela região.

Dentre elas, a invasão de ambulantes nos finais de semanas e feriados, o trânsito cada vez mais congestionado por mudanças feitas pela SMTT e a expectativa negativa com a instalação de uma enorme roda gigante nas imediações.

“Pagamos um IPTU altíssimo, o mais caro de Maceió, e não temos tranquilidade nas nossas moradias. Além do exagerado volume de som em shows e eventos, ficamos praticamente ilhados, especialmente nos finais de semana”, reage um morador em mensagem a este blog.

E acrescenta:

“Tem horas que não temos como sair de casa, por causa do trânsito caótico. E pergunto: o que pode acontecer se precisarmos de atendimento médico emergencial, se muitas vezes não podemos sair de casa”.

Esse cidadão acrescenta que os moradores estão se mobilizando para contratar advogado e ingressar com ação judicial contra a Prefeitura de Maceió, “por conta do caos na região” e também da falta de resposta às reclamações que têm sido feitas.

E, quanto à instalação da roda gigante na orla, naquela área, propõe que o equipamento seja implantado em Jaraguá, que está aos poucos se revitalizando, “até como forma de criar outro polo de atração turística em Maceió”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar