Moradores de Bebedouro cobram soluções para quem ficou no bairro após comprometimento da região

Publicado em 29/04/2021, às 10h34
Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins com TV Pajuçara

Nesta quinta-feira (29), moradores de Bebedouro, em Maceió, protestaram para cobrar soluções para quem ainda está no bairro e passou a conviver com os problemas causados pelo afundamento resultado da extração de sal-gema na região. 

LEIA TAMBÉM

O ato reuniu moradores das comunidades Flexal de Baixo e Flexal de Cima, além dos residentes na Rua Marquês de Abrantes, esta última não está inserida no mapa para realocação e segue sendo monitorada. 

Os manifestantes alegam que estão isolados, após a retirada da maior parte da população da região, e que convivem com muita insegurança, resultado do esvaziamento do bairro e fechamento de estabelecimentos e serviços.

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, que disse estar estudando a situação dos imóveis. Veja nota na íntegra:

A Defesa Civil de Maceió está estudando a situação dos imóveis do local e se há ligação com os problemas do afundamento do solo. Ainda na manhã de hoje uma reunião entre o GGI dos Bairros, Defesa Civil de Maceió, comissão de moradores do Flexal, em Bebedouro, e de outras instituições deve ocorrer para tratar do assunto.

Responsável pela extração de sal-gema realizado até então na capital e pelo programa de compensação financeira, a empresa Brankem também foi procurada. Confira a resposta:

A Braskem tem mantido diálogo permanente com as autoridades públicas, na busca das melhores soluções para os moradores e comerciantes atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. A empresa vem cumprindo o acordo assinado em janeiro de 2020 e todos os dados vêm sendo apresentados às autoridades. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera seu compromisso com a segurança dos moradores.

O protesto comprometeu quase que completamente o trânsito na região. O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar (PM) esteve no local e a via foi parcialmente liberada. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos