Moradores de Guaxuma fecham AL-101 Norte em protesto pela falta de médico

Publicado em 06/06/2019, às 10h03
Protesto bloqueou os dois sentidos da rodovia | Rádio Pajuçara FM / Helio Góes -

Dayane Laet com Rádio Pajuçara FM

Moradores do bairro Guaxuma, em Maceió, fecharam os dois sentidos da AL-101 Norte na manhã desta quinta-feira (6), pela falta de médico no posto da comunidade.

LEIA TAMBÉM

Pneus foram incendiados na rodovia, que liga a capital à região norte do estado, e alguns dos manifestantes formaram um cordão humano, impedindo o fluxo dos carros que transitavam na região. Um engarrafamento se formou nos dois sentidos.

Veja vídeo:

De acordo com um dos representantes dos moradores, a ausência de um médico no posto de saúde. “Tentamos marcar uma reunião com o Secretário de Saúde, mas até agora nada”, disse o manifestante,

Al-101 norte, bloqueada nos dois sentidos Pneus queimando na AL-101 norte , moradores reclamando da falta de médico há mais de 3 meses no Posto de Saúde da Família (PSF).

O Batalhão Policial de Eventos (BPE) está no local e militares do gerenciamento de crises também foi acionado. 

O trânsito foi completamente liberado perto das 10h30.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou por meio de nota que a Diretoria de Atenção à Saúde já remanejou um médico da demanda espontânea para fazer o atendimento dos usuários da unidade de Guaxuma, a partir de segunda-feira (10/06), pela manhã. 

A SMS informa ainda que a medida foi tomada – de forma mais imediata – pela gestão para evitar que a população cadastrada na unidade, que integra o Programa de Saúde da Família (PSF), continuasse desassistida no que diz respeito ao atendimento médico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja como vai ficar o trânsito neste domingo (7), com o bloqueio na Durval de Góes Monteiro Câmera flagra momento em que motociclista morre após colidir com carro e ser atingido por carreta Novos semáforos na parte baixa de Maceió começam a funcionar sábado (6); veja locais Segundo trabalhador atropelado por carro de luxo em Marechal Deodoro recebe alta