TNH1 com TV Pajuçara
Moradores da comunidade Vila Saem, no bairro do Pinheiro, estão denunciando que cachorros da raça pitbull estão causando terror, amedrontando a população e atacando animais da região. No último sábado (19), dois cães atacaram gatos e dois felinos morreram. É o terceiro ataque registrado nos últimos 30 dias em toda capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
Em imagens enviadas ao TNH1, uma mulher grava os animais andando livremente sem a presença de tutores por uma das ruas da localidade. Ainda no vídeo, ela denuncia que os animais tinham acabado de matar um gato na região. Confira:
Em entrevista à TV Pajuçara, um morador da Vila Saem, que preferiu não se identificar, afirmou que não é a primeira vez que os ataques acontecem e que os cachorros ficam soltos, principalmente no período da tarde, mas que somem à noite.
“É um fato recorrente. Eles sempre ficam soltos na comunidade oferecendo riscos às crianças e aos animais. Dessa vez, teve esse agravante que acabou matando gatos”, denuncia o morador.
Ainda segundo ele, os tutores do animal não foram localizados e a polícia já foi procurada para a denúncia sobre o caso.
“Não sabemos quem são ainda [os tutores]. Ninguém se pronuncia sobre o acontecido. A gente fez denúncias na polícia para averiguar o caso e também não foram. Então, a gente busca uma solução”, relata o morador.
Outros ataques em Maceió
Nos últimos trinta dias foram noticiados, pelo menos, outros dois ataques de pitbulls contra outros animais. O primeiro foi no dia 23 de junho, quando dois cães atacaram e mataram um cachorro de rua. Imagens fortes registraram o momento, que gerou revolta e comoção.
As cenas mostram a brutalidade do ataque. Os dois pitbulls mordem impiedosamente o pescoço do cachorro menor, arrastando-o pela calçada. Um morador, em uma tentativa desesperada de afastá-los, joga água, mas a investida continua até a morte do animal indefeso. Confira:
O outro ataque foi registrado no dia 08 de julho, quando dois cães da raça pitbull foram flagrados atacando e matando um gato. Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver um dos cachorros mordendo o felino, enquanto o outro fica rodeando os dois animais. Em seguida, o pitbull que estava mordendo o animal, pega o gato pela boca e o balança no ar. Veja o vídeo:
LEIA MAIS