Moradores do Bebedouro reclamam de odor proveniente de cemitério

Publicado em 02/03/2016, às 13h04

Redação

Moradores do bairro de Bebedouro, nas proximidades da Ladeira do Calmon, em Maceió, reclamam do forte odor proveniente do cemitério Santo Antonio, que fica na região. O moradores também denunciam que os corpos sepultados no local estão sendo depositados em covas rasas.

LEIA TAMBÉM

Um vídeo gravado pelos vizinhos do cemitério, enviado através das redes sociais para a redação do TNH1 nesta quarta-feira (2), mostra o momento em que o carro que transporta corpos do IML chega ao local e funcionários retiram os corpos para sepultamento. Assista:

Uma das moradoras, que teve a identidade preservada pelo TNH1, relatou que o mau cheiro é tão forte que chega a dar dor de cabeça. "Tenho conhecidos que já adoeceram devido o mau cheiro de carniça que sai do Santo Antonio", relatou em entrevista.

Ouvida pelo TNH1, a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), se manifestou por meio de nota, afirmando que o odor seria de corpos levados nesta quarta-feira, 02, pelo IML. Ainda segundo a nota, o problema já teria sido resolvido com o sepultamento dos corpos.

Sobre o uso de covas rasas, a SMCCU negou a informação. A nota ainda explica que  o sepultamento de indigentes está sendo feito em diversos cemitérios devido a interdição do Divina Pastora. A interdição foi feita pela própria prefeitura no final de janeiro, após denuncia de superlotação e condições impróprias para sepultamento, recebida pelo Ministério Público.

"Sobre o sepultamento de indigentes, a SMCCU explicou que, como o Divina Pastora está interditado, o órgão está fazendo a distribuição dos corpos de acordo com as vagas nos cemitérios".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário