Moradores do Bom Parto voltam a protestar contra a falta d'água e fecham ruas

Publicado em 24/04/2025, às 18h21
- Reprodução/TV Pajuçara

Redação

Mais um protesto de moradores do bairro Bom Parto, em Maceió, foi realizado no fim da tarde desta quinta-feira (24). Os manifestantes continuam a reclamar da falta de água nas casas, queixa que permanece há um longo período. O trânsito na região central da cidade ficou congestionado. Às 19h30, o ato foi encerrado e as vias liberadas.

LEIA TAMBÉM

Os moradores colocaram pneus atravessados na Avenida Governador Afrânio Lages, como também na Rua General Hermes, na Cambona, e os incendiaram. O corredor de fogo impediu a passagem de veículos e o objetivo foi chamar a atenção do poder público para o descaso. 

Por meio de nota, a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água, destacou uma série de ações investigativas está sendo realizada para identificar as causas do desabastecimento em ruas. Um caminhão-pipa deve ser enviado. Confira na íntegra abaixo:

A BRK informa que está monitorando a situação e realizando uma série de ações investigativas para identificar as possíveis causas do desabastecimento em ruas específicas da localidade. As medidas em andamento incluem a detecção de vazamentos não visíveis, a verificação de eventuais obstruções na rede e a avaliação do funcionamento dos equipamentos operacionais.

Na tarde desta quinta-feira (24), representantes da concessionária reuniram-se com líderes comunitários da região para prestar esclarecimentos e reforçar o diálogo com a população. Até que o fornecimento de água seja totalmente regularizado, a BRK segue disponível para o envio de caminhões pipa.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças