Moradores do Jacintinho fecham a Leste Oeste para cobrar obras de contenção da Prefeitura

Publicado em 07/02/2022, às 07h23
-

Redação TNH1

Moradores do Loteamento Santa Casa, no Jacintinho, bloquearam os dois sentidos da Avenida Leste Oeste, em protesto contra a Prefeitura de Maceió. Segundo os manifestantes, existe uma barreira que coloca a comunidade em risco e a Prefeitura já foi procurada várias vezes para executar obras de contenção.

LEIA TAMBÉM

"Ano passado já houve um deslizamento por negligência da Prefeitura. Depois eles estiveram aqui e disseram que fariam a obra no período do verão, mas já se passou um ano e nada fizeram. Se isso acontecesse na Ponta Verde, certamente já teria sido resolvido", disse o líder comunitário Mario Farofa.

José Cícero, morador da comunidade, comentou que desde o deslizamento o acesso ao loteamento está impraticável. "Nem todo mundo consegue entrar e sair, faz muito tempo que estamos pedindo socorro e nada foi feito" 

No bloqueio, moradores queimaram pneus e galhos de árvores. O congestionamento foi grande na região. O protesto foi encerrado no final da manhã.

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, que informou ter um projeto em andamento para atender aos moradores. Veja:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que esteve, na última sexta-feira (4), na região da Encosta do Loteamento Santa Casa, no Jacintinho, para levantar as necessidades da comunidade. O órgão informa, ainda, que já existe um projeto de infraestrutura em andamento para atender aos moradores. Uma reunião entre a Seminfra, líderes comunitários e moradores a região será agendada para apresentar a todos os detalhes do projeto. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês