Moradores do São Jorge fecham a Avenida Josepha de Mello em protesto contra a SMTT

Publicado em 11/08/2022, às 09h33
Protesto de moradores do São Jorge na Avenisda Josepha de Mello | Foto: Cortesia ao TNH1 -

TNH1


LEIA TAMBÉM

Moradores do bairro São Jorge voltaram a chamar atenção para problemas enfrentados por quem depende de transporte público na comunidade.

Nesta quinta-feira (11), moradores bloquearam a Avenida Josepha de Mello em protesto contra as mudanças de horário nos ônibus promovida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com Josivan Silva, líder comunitário do São Jorge, a situação tem causado prejuízos aos moradores da região.

"Desde maio estamos esperando uma visita técnica da SMTT. Nossa maior reivindicação de outras manifestações aqui é a volta do terminal de ônibus para o bairro. Quem paga é a população", disse, acrecentando que o Ministério Público deveria fiscalizar a situação.

A mudança entrou em vigor no último sábado (06), segundo Josivan Silva, sem consultar ou informar os moradores. "A Superintendência informou em um texto que ouviu a comunidade, porém os moradores alegam que não foram procurados para serem comunicados sobre a mudança", rebate.

O TNH1 entrou em contato com a SMTT e aguarda uma resposta. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió entra na rota mundial do tênis e recebe torneio inédito com estreia do circuito feminino profissional Vai ao São João Massayó? Saiba o que é proibido levar para os shows São João Massayó terá ônibus gratuitos saindo de diversos bairros de Maceió; veja as linhas Mortandade de peixes em açude no Benedito Bentes levanta suspeita de contaminação