Moradores fecham Ecovia Norte em protesto contra falta d’água

Publicado em 23/08/2021, às 17h59
Protesto reúne dezenas de moradores do Aprígio Vilela e congestiona trânsito na Ecovia Norte | Luciano Steiger/Cortesia ao TNH1 -

Da redação

Dezenas de moradores do Conjunto José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, fecharam trecho da Ecovia Norte, em Maceió, em protesto contra a falta d’água no residencial. Eles interditaram a pista, no final da tarde desta segunda-feira (23), com alguns móveis, galhos de árvore e até pedaços de concreto, ateando fogo em pneus e impedindo a passagem dos veículos. Apenas motocicletas estavam sendo liberadas em meia pista. Até o horário de atualização dessa matéria, a via seguia parcialmente bloqueada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Leonardo Steiger, morador da região, a comunidade resolveu realizar o protesto em decorrência da falta de respostas para o problema que, segundo ele, já se arrasta há três meses.

“Nós entramos em contato por diversas vezes com a Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas] e, depois com a BRK [nova concessionária responsável pelo abastecimento d’água na região], mas nada foi feito. Agora, sempre que ligamos, dizem que não há nenhuma reclamação de falta de água aqui no Aprígio”, conta Leonardo, acrescentando que os moradores só pretendem cessar a manifestação quando algum representante da BRK se fizer presente.

Guarnições da Polícia Militar acompanham o protesto, que logo provocou um longo congestionamento na região, já que a via é usada como alternativa. “A polícia manteve contato com a empresa [BRK], que prometeu mandar um representante. Estamos aguardando uma solução”, emendou o morador.

Por meio de nota, a BRK informou que o conjunto Aprígio Vilela é abastecido diretamente por poços operados pela Casal e que está verificando junto à Casal o funcionamento dos poços que estão interligados na rede de distribuição. Leia a nota na íntegra:

NOTA

A BRK Ambiental informa que o residencial Aprígio Vilela é abastecido diretamente por poços operados pela Casal. A empresa ressalta que não está realizando nenhuma intervenção no local e que já está verificando com a Casal, responsável pelo sistema produtor de água, o funcionamento dos poços que estão interligados na rede de distribuição. A BRK enviou uma equipe técnica ao local, junto com funcionários da Casal, para avaliar a situação e identificar o motivo da falta de água na região, solucionando o problema assim que possível.

BRK Ambiental

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário