Moradores pedem paz na Rocinha durante manifestação

Publicado em 19/10/2017, às 20h20

Redação

Moradores fizeram um protesto contra a violência na Rocinha, zona sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (19). Após um mês de confrontos diários na comunidade, manifestantes vestiram camisas brancas e pediram paz. 

LEIA TAMBÉM

Mototaxistas e moradores do Complexo do Alemão apoiaram o ato que terminou no início da noite. O tráfego na avenida Niemeyer chegou a apresentar lentidão, por volta das 17h25, em razão da manifestação. O protesto foi acompanhado por policiais militares e não houve registro de tumulto.

Desde o dia 17 de setembro, quando houve uma invasão na comunidade, os moradores enfrentam um clima de insegurança na Rocinha. Os confrontos tiveram início depois que ocorreu um racha na facção que controlava o tráfico de drogas na região. A Rocinha foi alvo de operações policiais e chegou a ser ocupada pelas Forças Armadas numa tentativa de retomar a tranquilidade na comunidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal se beijava em moto aquática quando foi atropelado por 'barco pirata' Mãe fica chocada ao descobrir gravidez após filho receber aviso do "Papai do Céu" Paciente reclama de demora em UPA e tem teste de HIV lido em voz alta em SP Anac autoriza cargueira mexicana a operar regularmente no Brasil