Moradores protestam por falta d’água após corte de fornecimento clandestino

Publicado em 05/02/2020, às 12h05
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Moradores do bairro Riacho Doce, em Maceió, bloquearam os dois sentidos da AL-101 Norte na manhã desta quarta-feira (5), em protesto pela falta de água. Com o bloqueio, o tráfego de veículos foi intenso na região, que liga a capital ao Litoral Norte do Estado.

LEIA TAMBÉM

A diferença no protesto é que os moradores ficaram sem água porque a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) cortou o fornecimento por conta de ligações clandestinas.  Em sua defesa, moradores informaram à reportagem da TV Pajuçara que estariam es estão cientes das ligações irregulares, mas mostraram documentos datados de 2018 solicitando o abastecimento de forma legalizado na região.

Os moradores exigiram a presença de um representante da Casal e equipes da imprensa para negociar o desbloqueio. Pedaços de madeira foram queimados na rodovia, para parar o trânsito de veículos.

Veja vídeo:

A assessoria da Casal informou que uma operação de combate a consumo de água clandestina foi realizada no bairro no início da semana e todas as ligações irregulares foram cortadas. Ainda de acordo com a Casal, o fornecimento de água está ocorrendo normalmente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês