Redação
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) apresentou aos órgãos de segurança pública, em evento virtual nesta terça-feira (17) o projeto “Na Base do Sossego”, propondo que seja base para lavratura de termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) pela Polícia Militar e reafirmando, assim, recomendação feita pela instituição em dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM
Uma sugestão para o início da execução do projeto: moradores das imediações da chamada “Praça do Alagoinhas”, em Ponta Verde, se queixam do incômodo provocado pelo volume de som bastante alto em shows e eventos realizados no Marco dos Corais.
O problema afeta principalmente idosos e crianças que moram em apartamentos naquela área e são vítimas em potencial do barulho provocado pelos equipamentos de som.
Ainda na reunião do Ministério Público com representantes da área de segurança, o promotor Bruno Baptista explicou sobre o projeto:
“A Polícia Militar não precisa recorrer à Polícia Civil para realizar o procedimento. No local da ocorrência, a PM lavra o procedimento e libera as pessoas, com o compromisso de comparecerem ao juizado. Esse projeto é um sucesso aqui em Maceió, porque a gente consegue em uma semana lavrar o procedimento e já realizar a audiência.”
Como esse fato concreto acima referido, mãos à obra, portanto…
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar