Moradores são obrigados a fugir de incêndio florestal em Los Angeles

Publicado em 02/09/2017, às 17h35
-

Redação

Um incêndio florestal que avança neste sábado (2) pelo noroeste de Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos, já forçou a fuga de habitantes da região e ameaça destruir casas.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros de Burbank pediram que os moradores de cerca de 200 casas deixem imediatamente seus lares depois que o incêndio chamado La Tuna, com 2.000 acres de extensão, ganhou força e forçou o fechamento de parte da 210 Freeway, disse o Departamento de Bombeiros de Los Angeles em comunicado.

"Devido a um comportamento errático do fogo, causado por fortes ventos, não podemos fazer uma previsão sólida de todas as regiões em potencial risco", afirmou o departamento.

A região está sob alerta vermelho pelo Serviço Nacional do Clima até pelo menos a noite deste sábado, já que as temperaturas devem subir para até 37,8 graus Celsius, com fortes ventos e baixa umidade.

Fotos e vídeos postados nas redes sociais neste sábado mostraram a fumaça que saía das chamas que clarearam o céu mesmo durante a noite.

Mais de 644 quilômetros ao norte, o Incêndio Ponderosa queimou 3.715 acres e destruiu 30 casas no Condado de Butte, fazendo com que as autoridades emitissem ordens de fuga para residentes de 500 lares.

O incêndio, causado na terça-feira por uma fogueira acendida fora da área permitida, foi 40 por cento contido.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, emitiu na sexta-feira uma declaração de emergência, que libera mais recursos para o combate ao fogo.

Ainda não há relatos de feridos ou casas destruídas pelo La Tuna, reportou o Los Angeles Times.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos