Moraes autoriza que Bolsonaro realize exames em hospital após bater a cabeça

Publicado em 07/01/2026, às 09h56
- Agência Brasil

José Marques/Folhapress

Ler resumo da notícia

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no processo da trama golpista, realize exames médicos no hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro caiu e bateu a cabeça na terça (6).

LEIA TAMBÉM

Moraes autorizou que Bolsonaro realize os exames de tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma.

Um dia antes, em nota, a PF disse que Bolsonaro recebeu atendimento médico após ter relatado a queda à equipe de plantão.

"O médico da Polícia Federal constatou que houve ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação", disse a corporação, que também afirmou que "eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do STF".

Nos autos, os advogados de Bolsonaro afirmaram que o ex-presidente "sofreu queda em sua cela, com impacto craniano e suspeita de traumatismo, situação que, diante de seu histórico clínico recente, impõe risco concreto e imediato à sua saúde".

"Diante da urgência e gravidade do quadro, requer seja desde logo autorizada a imediata remoção do paciente ao hospital, para realização dos exames clínicos e de imagem necessários, com acompanhamento de sua equipe médica e sob escolta policial, a fim de preservar sua integridade física e evitar agravamento irreversível", pediu a defesa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

FedEx deixará de entregar encomendas dentro do Brasil e fará só rotas internacionais Justiça condena banco a indenizar homem trans em R$ 8 mil por uso de nome antigo Marmita envenenada: adolescente tenta matar pais após ter namoro vetado Vídeo mostra momento em que homem invade casa e comete chacina que deixou 5 pessoas mortas