Moraes determina transferência de Bolsonaro para 'Papudinha'

Publicado em 15/01/2026, às 17h55
- Gabriela Biló/Folhapress

O Globo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma sala no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) conhecido como "Papudinha".

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro será levado para o 19º Batalhão da PM-DF, onde já estão o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. O local ganhou o apelido de "Papudinha" por ficar ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda.

Desde novembro, Bolsonaro vinha cumprindo pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, pelo STF, por uma tentativa de golpe de Estado.

Moraes também determinou que o ex-presidente deve passar por uma exame médico, feito por peritos da PF, que devem avaliar seu estado clínico e a "necessidade de transferência para o hospital penitenciário".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió: vereadores pretendem aprovar o Orçamento para 2026 no final de janeiro Emendas drenam 25% do investimento federal e mais da metade da verba de 44 órgãos Candidatura de Flávio Bolsonaro embaralha união de governadores da direita para 2026 Lewandowski entrega carta de demissão a Lula, dizem fontes