Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar Ministério da Justiça

Publicado em 01/11/2018, às 11h10
Reprodução -

Erik Maia

O juiz Sérgio Moro aceitou o convite do presidente eleito , Jair Messias Bolsonaro, para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública no governo que se iniciará em 2019.

LEIA TAMBÉM

Em nota, divulgada pelo magistrado, ele lamentou ter que deixar a magistratura e afirmou acreditar que o novo cargo deverá “consolidar os avancos contra o crime e a corrupcao dos ultimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”.

Na manhã de hoje o futuro ministro se reuniu com o futuro presidente, na casa dele no Rio de Janeiro. Bolsonaro comentou nas redes sociais que Moro aceitou o convite (veja a públicação do Facebook abaixo).

Confira a nota divulgada pelo juiz Sérgio Moro na íntegra:

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justica e da Seguranca Publica na proxima gestao. Apos reuniao pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupcao e anticrime organizado, com respeito a Constituicao, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisao. Na pratica, significa consolidar os avancos contra o crime e a corrupcao dos ultimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operacao Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controversias desnecessarias, devo desde logo afastar-me de novas audiencias. Na proxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes".


O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 1 de novembro de 2018



 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda