Moro condena Mariano Marcondes Ferraz a dez anos de cadeia

Publicado em 05/03/2018, às 13h15

Redação

O juiz Sergio Moro condenou o empresário Mariano Marcondes Ferraz, ex-marido da atriz Luiza Valdetaro, a dez anos e quatro meses de cadeia por lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

LEIA TAMBÉM

A pena deverá ser iniciada em regime fechado, mas Moro permitiu que Mariano aguarde pela apelação fora da prisão.

Mariano também terá de devolver 868 mil dólares, ou R$ 2,8 milhões de reais, à Petrobras. O montante foi usado em pagamento de propina ao ex-diretor Paulo Roberto Costa em troca de benefícios para sua empresa.

O juiz negou pedido feito pela defesa para que Mariano fosse considerado colaborador. Isso porque ele confessou seu crime.

Segundo Moro, “o condenado apenas admitiu os fatos da imputação, aliás provados documentalmente, sem propiciar elementos probatórios relativos a outros crimes ou de forma a contribuir com a revelação de outros fatos criminosos”.

Mariano Marcondes Ferraz é filho da socialite Regina Marcondes Ferraz e membro de uma das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil alerta para temporais em SP a partir desta terça-feira Após quase dois meses na UTI, advogada que salvou família em incêndio acorda e se comunica com familiares Empresária de 41 anos morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú Bilhete em mamadeira: ex-funcionária de creche alerta mãe de menino autista