Moro vai tirar licença 'para tratar de assuntos particulares'

Publicado em 08/07/2019, às 10h51
Moro está no centro de vazamentos de conversas | Agência Senado -

Com informações do Estadão

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai entrar em licença a partir do próximo dia 15 até o dia 19 "para tratar de assuntos particulares".

LEIA TAMBÉM

O despacho presidencial que autoriza a licença está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8).

Por meio da assessoria, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei.

"Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990", informou a assessoria do ministério.

De acordo com pessoas ligadas ao ministro, a licença estaria sendo planejada desde que ele assumiu, e não teria a ver com o cenário atual de pressão sobre Moro relacionada à suposta troca de mensagens com procuradores vazadas na imprensa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado