Splash/UOL
Denise Simonetto, dubladora brasileira responsável por dar voz a estrelas do cinema, faleceu nesse domingo aos 70 anos.
LEIA TAMBÉM
A morte foi confirmada por um amigo, que prestou a última homenagem nas redes sociais. "Às vezes precisamos de pessoas que nos fazem refletir se o caminho está sendo trilhado com pé no chão ou pura ilusão. Denise Simonetto nos deixou! Meu 'obrigado' vai além dessas palavras", escreveu Glauco Maques. Ele também destacou a influência da colega em sua carreira: "Ela me destruiu para me reconstruir! Literalmente me detonar por acreditar em mim. Até um dia!".
Nos últimos meses, Denise enfrentava um câncer e dificuldades financeiras. Com a situação, a dubladora chegou a realizar uma vaquinha online e lives beneficentes para ajudar no tratamento.
Nascida em São Paulo, Denise iniciou sua trajetória na dublagem no final dos anos 1970, na Peri Filmes, no Rio de Janeiro. Ao longo da carreira, emprestou sua voz a grandes nomes do cinema, como Demi Moore, Elisabeth Shue, Sigourney Weaver, Sandra Bullock, Sally Field e Julia Roberts.
Seu trabalho mais marcante foi a voz de Punky, a garotinha do seriado "Punky, a Levada da Breca" que conquistou uma legião de fãs nos anos 1980. Além disso, participou de diversas produções animadas e séries, incluindo Tomoko em "Cybercop, os Policiais do Futuro" (1988-1989), Anri em "O Fantástico Jaspion" (1985-1986), Minnie Mouse em curtas de Mickey Mouse, e Anjinho em "A Turma da Mônica em A Princesa e o Robô" (1983).
LEIA MAIS