Istoé
Integrante do elenco multicampeão no final dos anos 90 no Corinthians, Gilmar Fubá morreu nesta segunda-feira (15) aos 45 anos. O ex-volante lutava desde 2016 contra um mieloma múltiplo, uma espécie de câncer de medula óssea.
LEIA TAMBÉM
A doença só foi descoberta após o ex-jogador ficar internado por conta de uma pneumonia. Os exames apontaram a presença de caroços no seu corpo já em estágio avançado.
O Corinthians lamenta o falecimento de Gilmar Fubá, aos 45 anos, devido a um câncer. Volante incansável e superquerido, foi um dos trunfos da conquista de um Paulista, 2 Brasileiros e Mundial 2000.
— Corinthians (@Corinthians) March 15, 2021
Desejamos muita força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/krPZFQgEDt
Natural da capital paulista, Gilmar cresceu na periferia de São Mateus, Zona Leste da cidade e foi uma das revelações do “terrão”, como era conhecida a base do timão.
Pelo Corinthians, Fubá jogou 131 jogos e conquistou o Paulistão de 1997, os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e foi Campeão Mundial em 2000. O ex-volante marcou quatro gols com a camisa do alvinegro paulista.
Além do time de Pq. São Jorge, o ex-jogador também atuou por Fluminense e chegou a jogar no Schalke 04, da Alemanha e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.
LEIA MAIS