Morre Bebeto de Freitas, 68, técnico da “geração de prata” do vôlei

Publicado em 13/03/2018, às 16h13

Redação

Morreu nesta terça-feira (13) Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo e então diretor do Atlético-MG. Ele passou mal na Cidade do Galo e foi levado de helicóptero para o hospital. Ele tinha 68 anos. O Atlético-MG está ciente da morte de Bebeto, mas se manifestará apenas após o comunicado ser feito à família. Os parentes do dirigente estão a caminho de Belo Horizonte. Atlético e Botafogo se manifestaram pelo Twitter e decretaram luto. 

LEIA TAMBÉM

É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira: https://t.co/5y1opvHFUm pic.twitter.com/R3EfPSFTZ8

— Atlético (@atletico) 13 de março de 2018

Descanse em paz, Bebeto de Freitas. Botafogo lamenta falecimento e decreta luto pela morte de ex-Presidente. https://t.co/XokQbafyia

— Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) 13 de março de 2018

Pelo Twitter, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, escreveu um post em homenagem a Bebeto de Freitas. A assessoria do atual prefeito de Belo Horizonte confirmou a morte do dirigente.

Bebeto foi presidente do Botafogo entre 2002 e 2008. Em 2009, assumiu o cargo de diretor-executivo do Atlético-MG na gestão de Alexandre Kalil. No final do ano passado ele voltou ao clube junto com o presidente Sérgio Sette Câmara para assumir a posição de diretor de controle e administração.

A vida profissional de Bebeto de Freitas foi bastante relacionada ao vôlei. Ele foi treinador da "geração de prata" da seleção brasileira masculina, que ficou com o vice-campeonato Mundial em 1982 e a medalha de pra nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, 1984.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"