Folhapress
O ex-governador de Santa Catarina Casildo Maldaner morreu na noite desta segunda-feira (17), aos 79 anos. O político foi vítima de câncer e estava internado desde domingo em um hospital de Florianópolis.
LEIA TAMBÉM
Em nota, o MDB catarinense confirmou a morte de Maldaner. "Além de suas realizações e conquistas, Casildo será lembrado também pela sua determinação, alegria e força. Enquanto presidente de honra do MDB dedicou-se em motivar e estimular as nossas bases e apoiar as novas lideranças que surgiam", diz o comunicado.
Maldaner iniciou a vida pública em 1962 como vereador em Modelo. Foi presidente do MDB em Santa Catarina, deputado estadual, deputado federal e senador. Em 1986, foi eleito vice-governador e assumiu a gestão do estado em 1990, após a morte de Pedro Ivo.
Após a confirmação da morte, o atual governador de SC, Carlos Moisés (PSL), decretou luto de sete dias. "Ele teve uma trajetória pública dedicada aos catarinenses e conquistou admiração e respeito de todos nós", escreveu nas redes sociais.
O velório de Casildo Maldaner aconteceu nesta terça (18) na Alesc (Assembleia Legislativa de SC). Na sequência, foi realizada uma cerimônia de cremação reservada à família e amigos próximos.
LEIA MAIS