Morre Casildo Maldaner, ex-governador de SC, aos 79 anos

Publicado em 18/05/2021, às 16h05
Geraldo Magela / Agência Senado / Divulgação -

Folhapress

O ex-governador de Santa Catarina Casildo Maldaner morreu na noite desta segunda-feira (17), aos 79 anos. O político foi vítima de câncer e estava internado desde domingo em um hospital de Florianópolis.

LEIA TAMBÉM

Em nota, o MDB catarinense confirmou a morte de Maldaner. "Além de suas realizações e conquistas, Casildo será lembrado também pela sua determinação, alegria e força. Enquanto presidente de honra do MDB dedicou-se em motivar e estimular as nossas bases e apoiar as novas lideranças que surgiam", diz o comunicado.

Maldaner iniciou a vida pública em 1962 como vereador em Modelo. Foi presidente do MDB em Santa Catarina, deputado estadual, deputado federal e senador. Em 1986, foi eleito vice-governador e assumiu a gestão do estado em 1990, após a morte de Pedro Ivo.

Após a confirmação da morte, o atual governador de SC, Carlos Moisés (PSL), decretou luto de sete dias. "Ele teve uma trajetória pública dedicada aos catarinenses e conquistou admiração e respeito de todos nós", escreveu nas redes sociais.

O velório de Casildo Maldaner aconteceu nesta terça (18) na Alesc (Assembleia Legislativa de SC). Na sequência, foi realizada uma cerimônia de cremação reservada à família e amigos próximos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares