Morre dona Cordélia, mãe de Faustão, aos 95 anos

Publicado em 24/06/2021, às 12h53
Nessa foto, exibida no Domingão, ela estava com sua aquarela. Dona Cordélia voltou a pintar em 2012, incentivada por Fausto Silva | Foto: Divulgação -

Quem

Dona Cordélia Moraes, mãe de Fausto Silva, morreu na madrugada desta quinta-feira (24) aos 95 anos de idade. A informação foi confirmada por Luciana Cardoso, mulher de Faustão, para a Quem.

LEIA TAMBÉM

A causa da morte não foi divulgada pela família. Discreto sobre sua vida pessoal, Faustão homenageou a mãe no Domingão em novembro do ano passado, durante o aniversário de 95 anos. Em 2020, Dona Cordélia teve Covid-19 e superou a doença.

"Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades", disse Faustão na época. "Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos", acrescentou.

"Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita", completou o apresentador.

Na quinta-feira passada (17), a Globo anunciou a antecipação da saída de Fausto do Domingão do Faustão. Tiago Leifert vai substituir o apresentador no comando do programa até a estreia de Luciano Huck na atração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital