Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió

Publicado em 17/02/2026, às 10h48
- Reprodução

Redação

O presidente do diretório municipal do Podemos em Maceió, Edlúcio Donato, morreu na noite dessa segunda-feira (16). Ele estava em tratamento contra um câncer de próstata, mas não resistiu. Edlúcio deixa esposa e duas filhas.

LEIA TAMBÉM

À frente do partido na capital, atuava na organização interna e na articulação política local, com participação em debates sobre gestão pública, planejamento urbano e políticas para as cidades. Tinha MBA em Gestão Pública e em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, além de formação como gestor público pela Fundação Getulio Vargas.

Também foi candidato a vereador em Maceió e mantinha presença ativa em iniciativas comunitárias. Após a confirmação da morte, lideranças políticas e apoiadores manifestaram pesar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado