Morre em Maceió a artesã Teka Rendeira, personagem da música de Martinho da Vila

Publicado em 19/03/2021, às 11h30
Reprodução/Redes Sociais -

Redação TNH1

“Teka, rendeira”, assim era conhecida Terezinha de Araújo Medeiros, artesã do Pontal da Barra que virou personagem na música “Só em Maceió”, de Martinho da Vila. Teka foi uma importante personalidade na produção e valorização do filé.

LEIA TAMBÉM

Sua alegria e hospitalidade encantavam os turistas que frequentavam a Feira das Rendeiras. As peças que ela produzia eram vendidas para outros estados e até para o exterior.

Na noite de ontem (18), Teka morreu na UPA do Trapiche, com 77 anos, às 18h, por complicações causadas por um câncer no pulmão. A artesã estava há quatro anos tratando a doença e chegou a realizar duas cirurgias para a retirada de nódulos. Segundo Dídimo Lessa, neto da rendeira, nos últimos cinco meses ela precisou morar com a filha, Rosa Maria Medeiros, no Benedito Bentes, por causa de piora no quadro de saúde.

“Na terça-feira (16) ela passou mal e deu entrada no Hospital Rodrigo Ramalho. Por causa dos sintomas, foi testada para Covid-19, mas o resultado deu negativo. Em seguida foi transferida para a UPA do Trapiche”, relatou Dídimo.

O enterro de Teka foi realizado hoje (19), às 10h, no Memorial Parque Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: food truck pega fogo e mobiliza bombeiros na Jatiúca Ufal se pronuncia após homem vestido de palhaço invadir aulas e importunar alunos Caminhão é apreendido durante operação após descarte irregular em Maceió Eventos clandestinos: Prefeitura apreende sons em embarcações na praia