Morre em Maceió o cantor Chico Rey, que fazia dupla com Paraná

Publicado em 26/02/2016, às 17h01

Redação

Após sentir-se mal e ser encaminhado a um hospital, o cantor sertanejo Francisco Aparecido, o Chico Rey, que fazia dupla com Paraná, morreu por volta das 15h desta sexta-feira, 26, em Maceió, onde passava férias. Chico Rey tinha 63 anos e enfrentava problemas renais.

LEIA TAMBÉM

O corpo ainda não foi liberado e está no Hospital Vida em Maceió, para onde o cantor foi levado.

A direção do Hospital Vida informou à reportagem do TNH1 que Chico Rey já chegou ao local sem vida. "Nós ainda tentamos reanimá-lo, mas não conseguimos. Ele sangrou muito e sofreu parada cardíaca", disse um dos médicos que atenderam o cantor.

Chico Rey estava hospedado em um hotel situado na Praia de Pajuçara e não passava por hemodiálise no momento em que sofreu a hemorragia. A última hemodiálise a que se submeteu o artista foi na última quarta-feira, dia 24. 

Duas filhas do cantor e um amigo que estava com ele estão providenciando a liberação do corpo, que deve ser trasladado para Brasília às 5h da manhã deste sábado, 27.

Há alguns anos Chico enfrentava um problema grave nos rins e vinha resistindo graças ao tratamento. O cantor fez um transplante de rim, mas houve rejeição. No ultimo show na cidade de Patrocínio, em 2011 Chico teve que usar uma cadeira para descansar durante o evento. 

A dupla Chico Rey e Paraná se tornou famosa em 1988 com modas de viola que fazem sucesso até hoje. Os artistas, que são irmãos, são de Arapongas (PR). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer