Redação
O ex-goleiro Flávio Pantera, ídolo do CSA, morreu nesse domingo (13) aos 54 anos, em Maceió. O ex-jogador lutava contra um câncer de próstata desde o ano passado e a situação se agravou nos últimos meses quando houve metástase e a doença se espalhou.
LEIA TAMBÉM
Flávio trabalhou no Azulão no ano passado como preparador de goleiros das divisões de base, mas precisou se afastar da função depois da piora no quadro de saúde. Em nota, o CSA lamentou a perda. Veja abaixo:
O Centro Sportivo Alagoano lamenta profundamente o falecimento do ex-goleiro Flávio, um dos grandes nomes da história do nosso clube. Ídolo da torcida azulina, Flávio vestiu a camisa do CSA com garra, talento e amor, sendo protagonista de momentos inesquecíveis que marcaram gerações.
Sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido por todos que fazem parte da Nação Azulina.
Neste momento de dor, o CSA se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Flávio, prestando nossas mais sinceras condolências. Que sua memória siga viva nos corações azulinos, como exemplo de paixão pelo futebol e pelo nosso clube.
Descanse em paz, Flávio. Obrigado por tudo.
O ex-goleiro foi campeão brasileiro pelo Athletico Paranaense em 2001 e também é considerado ídolo por torcedores do Furacão. Ele foi um dos destaques da equipe campeã que ainda tinha o outro alagoano Adriano Gabiru.
Veja o comunicado do Athletico:
"Goleiro do título brasileiro de 2001, Flávio Pantera nos deixou neste domingo, aos 54 anos. Flávio deixa um legado e uma história com a camisa rubro-negra que jamais serão apagados. É o jogador com mais títulos na nossa história. Foram oito, no total.
Além do Campeonato Brasileiro, em 2001, também levantou as taças da Seletiva da Libertadores (1999), do Campeonato Brasileiro da Série B (1995), do Campeonato Paranaense (1998, 2000, 2001 e 2002) e da Copa Paraná (1998).
Também é o nono jogador que mais vezes vestiu a nossa camisa. Entre 1995 e 2002, foram 303 jogos. Suas defesas, que nos levaram a tantos momentos de glórias, jamais serão esquecidas.
Obrigado por tudo, Flávio! Descanse em paz."
O velório de Flávio será realizado na capela 5 do Memorial Parque, no Benedito Bentes, a partir das 15 horas. O sepultamento será no mesmo cemitério.
Trajetória
Flávio Emídio dos Santos Vieira foi considerado um dos goleiros mais seguros do futebol brasileiro entre o fim da década de 90 e o início dos anos 2000, quando era titular do Athletico. Antes disso, ele se destacou como goleiro do Azulão entre 1991 e 1995.
Além do Furacão, fora de Alagoas, o goleiro defendeu as cores do Vasco, Paraná e América Mineiro. Ele encerrou a carreira em 2013 ao vestir novamente a camisa do CSA.
LEIA MAIS