Morre galinha 'velejadora' que conheceu vários países

Publicado em 06/04/2023, às 15h41
Reprodução / Instagram -

g1

Morreu a famosa galinha "velejadora" Monique, que teve a oportunidade de visitar vários países com seu dono, o francês Guirec Soudée. A confirmação da morte foi feita pelo próprio Soudée no Instagram no mês passado.

LEIA TAMBÉM

"Eu sabia que ela não era eterna, mas é difícil virar a página de um capítulo tão importante da minha vida, 9 anos, mas especialmente 5 anos a bordo do veleiro Yvinec, para viver as experiências mais loucas e inesquecíveis", escreveu.

Ele conheceu a galinha quando estava nas Ilhas Canárias, perto da costa africana. Foi amor à primeira vista. Guirec, que é natural de Bretanha, começou a rodar o mundo em 2014 a bordo de um veleiro.

Durante esse período, os dois viajaram do Polo Norte ao Sul, diz o site do francês. Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Portugal, Groenlândia e São Bartolomeu (ilha do Caribe) são algumas das regiões visitadas.

"Juntos, vimos icebergs, ursos, baleias em abundância e golfinhos aos milhares. Sonhávamos como crianças e estávamos com medo como nunca", lamentou.

"A galinha era a escolha perfeita. Trata-se de um animal que não é difícil de cuidar e eu ainda consigo ter ovos no mar. Muita gente me falou que isso não daria certo, que a galinha ficaria muito estressada e não ia dar ovos", disse ele em entrevista à BBC em 2016.

"Momo", como a galinha era chamada carinhosamente, tinha liberdade para andar pela embarcação, mas, quando as condições climáticas eram desaforáveis, ele tinha que colocar ela em sua caixa imediatamente.

As aventuras de Soudée e Momo foram compartilhadas nas redes sociais e em livros, sendo dois deles para crianças.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos