Morre Leda Maria de Mello Coimbra, irmã do ex-presidente Fernando Collor

Publicado em 20/06/2025, às 09h20
-

Redação

Leda Maria de Mello Coimbra, última irmã viva do ex-presidente Fernando Collor de Mello, faleceu nesta quinta-feira (19), aos 83 anos, em Belo Horizonte (MG). A causa da morte não foi divulgada pela família.

LEIA TAMBÉM

Filha do ex-ministro e ex-governador de Alagoas Arnon de Mello e de Leda Collor, Leda Maria fez parte de uma das famílias mais tradicionais da política alagoana. Ao lado dos irmãos — entre eles, Fernando Collor de Mello, que governou o Brasil entre 1990 e 1992 —, testemunhou de perto momentos marcantes da história recente do país.

Casada por décadas com o diplomata Marcos Coimbra, falecido em 2013, Leda Maria acompanhou de perto a carreira do marido no Itamaraty, vivendo em diferentes países e dedicando-se à vida diplomática com discrição e elegância.

O velório será realizado nesta sexta-feira (20), a partir das 10h, na Capela 2 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer