Morre Leda Maria de Mello Coimbra, irmã do ex-presidente Fernando Collor

Publicado em 20/06/2025, às 09h20
-

Redação

Leda Maria de Mello Coimbra, última irmã viva do ex-presidente Fernando Collor de Mello, faleceu nesta quinta-feira (19), aos 83 anos, em Belo Horizonte (MG). A causa da morte não foi divulgada pela família.

LEIA TAMBÉM

Filha do ex-ministro e ex-governador de Alagoas Arnon de Mello e de Leda Collor, Leda Maria fez parte de uma das famílias mais tradicionais da política alagoana. Ao lado dos irmãos — entre eles, Fernando Collor de Mello, que governou o Brasil entre 1990 e 1992 —, testemunhou de perto momentos marcantes da história recente do país.

Casada por décadas com o diplomata Marcos Coimbra, falecido em 2013, Leda Maria acompanhou de perto a carreira do marido no Itamaraty, vivendo em diferentes países e dedicando-se à vida diplomática com discrição e elegância.

O velório será realizado nesta sexta-feira (20), a partir das 10h, na Capela 2 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado Golpes comuns nas férias e como a tecnologia ajuda a não cair feito turista TNH1 supera 100 milhões de páginas exibidas; confira as 10 reportagens mais lidas de 2025 Em seu segundo ano, Nosso Chão, Nossa História amplia escuta, participação social e lança novos projetos de reparação