Morre menino que deixou de receber coração por falta de avião

Publicado em 17/01/2016, às 22h40

Redação

Faleceu na noite da última sexta-feira (15) o menino Gabriel, de 12 anos. Ele aguardava um coração novo para transplante mas não chegou a recebê-lo por falta de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O garoto estava internado em unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em Brasília, à espera da cirurgia, segundo O Globo.

LEIA TAMBÉM

No primeiro dia do ano, o menino teve uma oportunidade real de receber um coração compatível e em boas condições, da cidade de Pouso Alegre (MG), localizada a menos de mil quilómetros de Brasília. Por falta de transporte que pudesse levar o coração até ele, a chance acabou sendo desperdiçada.

Gabriel tinha um coração com alterações, mesmo problema que vitimou dois tios, e por isso dependia de um transplante para viver, de acordo com a família do menino. Ainda segundo a publicação, um coração tem um tempo de isquemia de apenas quatro horas, que é o tempo que pode ficar sem irrigação sanguínea até trocar de peito.

A FAB confirmou ao GLOBO que recebeu o pedido para o transporte do coração e que "não pôde atender por questões operacionais".  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas